quinta-feira, 11 de março de 2010

Dez dias e uma otite mais tarde...

Chegámos do Brasil há uma semana e meia. O rambinho ficou com as avós enquanto os "pais guerreiros" gozavam o merecido descanso.

Dez dias seria uma eternidade. Já saímos três, quatro dias, mas dez? que aventura.

A sensação é diferente. Antes pensávamos só em ir, nem olhávamos para trás. Agora não conseguimos parar de virar o pescoço, e o regresso não é encarado com sacrifício.

Correu tudo lindamente. Descanso, muito sono e conversa em dia, "koni" (especialidade japonesa) e "chopinho gélado" foram os ingredientes necessários para umas férias "bem gostosas".

Mas enquanto descansávamos ao sol, o rambinho ardia em febre: 39º, 39.4º, 39.7º....  Foi a primeira vez que adoeceu. E não estávamos cá para o encher de mimos.

As avós tomaram conta da ocorrência e trataram de tudo na perfeição. Não era grave e não podíamos adivinhar, mas não poder estar perto de um filho na altura em que ele mais precisa de nós custa muito.

Acredito que sofri mais que ele, mas a ausência dos pais não passou em branco.

No dia da chegada, não houve abraços nem beijinhos (simplesmente não faz o género dele... a quem sairá;). Em troca recebemos muitas gargalhadas e sorrisos de um baby que, apesar de ainda murchinho, não se cansou de demonstrar que estava feliz.

Na hora do banho, chegou a surpresa. Uma "gracinha" nova com um recado muito claro.

(provavelmente) Com medo que voltássemos a fugir, o rambinho foi buscar, pela mão, o pai e a mãe, e levou-nos, sempre bem presos, até à banheira. Lá, olhou para nós como quem diz: "nunca mais vão a lado nenhum sem mim, nem que tenha de vos enfiar aqui dentro" ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário