segunda-feira, 15 de março de 2010

Numa folha qualquer




Um dia, quando era miúda, lembro-me que escrevi num papel "Eu tenho vários projectos que podem mudar o mundo".

Acho que, naquela altura, também eu imaginava que "numa folha qualquer" se desenhava um sol radioso, que de uma América a outra se chegava num segundo, que apenas com cinco linhas se fazia um castelo ou com um compasso se ganhava o mundo. Tudo isto na tal "folha qualquer" que se transformava em  guarda-chuva, nos dias de tempestade, ou numa linda gaivota, em dias de céu azul.

Não consegui mudar o mundo (ainda), mas o meu mundo mudou. Gostava de encontrar esse papel, essa "folha qualquer" onde registei com palavras, o mundo que os meus olhos viam. Um mundo pequeno (como eu, na altura), com problemas tão simples de resolver.

Pena ter perdido as soluções. Rambinho ajudas-me a (re)encontrá-las?

Sem comentários:

Enviar um comentário