domingo, 1 de maio de 2011

Dia da mãe ... e já passou um ano!



Há precisamente um ano, o nosso dia da Mãe foi em "countdown". O Big Daddy partia nessa noite para Madrid. É incrível, mas já passou um ano desde a primeira mudança!!!

Nesse dia a noite foi estranha. Começava uma aventura pela metade: primeiro partia o Big Daddy, depois íamos nós. Não sabíamos onde íamos viver, mal conhecíamos a nossa nova cidade, faltavam três meses para nos despedir-mos de Lisboa, da família, dos amigos, das nossas rotinas ... sem data de regresso.

A adaptação custou um bocadinho, como é normal, e as saudades custaram muito... como seria de esperar.

Hoje, posso dizer que estamos bem. Estamos adaptados e habituados à nossa nova cidade e às nossas novas rotinas. A família, os amigos e Lisboa continuam a fazer-nos muita falta mas descobrimos forças e energias para enfrentar a saudade de forma positiva, e aprendemos que Madrid fica mesmo ao virar da esquina!

Descobrimos ainda que somos uma equipa mais forte e unida. Hoje somos uma espécie de "incredibles" mas "dobrados" em espanhol ;)

Descobrimos que temos "superpoderes" que nos ajudam a fazer 500 km que nos parecem 50; que nos ajudam a criar momentos especiais, mesmo sem jantares fora ou noites no cinema; que nos ajudam a secar lágrimas com um simples abraço; que nos ajudam a compensar tudo aquilo que recebíamos de outros corações que agora estão longe

Nem todos os dias esta "luta" é fácil, e há mesmo batalhas (como as da paciência) que se perdem. Mas, sem qualquer dúvida, cada dia é uma conquista!

Feliz dia da mãe para todas as mães, em especial para a minha mãe, para as minhas avós e para a minha irmã ... de quem tenho muitas muitas saudades!

bjs

3 comentários:

  1. E feliz dia da mãe também para ti, outra mãe fantástica! Bjo

    ResponderEliminar
  2. Ritinha, um dia da Mae muito bom para ti...e pensa que uma aventura e sempre uma aventura! Força para ultrapassarem todos os momentos menos bons!
    Beijinhos de uma outra mae! ;-)

    ResponderEliminar
  3. obrigadaaaa queridas moms!! um grd bj para vocês e para os rebentos

    ResponderEliminar