segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um tesouro chamado... Pantufas!


Depois de um dia fantástico, ir para a cama foi, como é óbvio, um programa recebido com pouco entusiasmo. Ainda assim, e porque hoje é feriado por terras madrilenas, o horário de recolher foi um bocadinho alargado.

A contragosto, perto das 22h lá foi o piqueno ao colo do Big Daddy, com uma pantufa num pé e o outro descalço.

- "A pufaaa, ôta pufaaaaaa, pufaaaa!!!", implorava quase de lágrimas nos olhos, estendendo a mão como se quisesse alcançar um verdadeiro tesouro

Ouvindo as súplicas do Rambinho, lá lhe fui dar a pantufa tresmalhada, o que acalmou o pranto

Sem se querer apartar das amigas que lhe protegem os pés do chão de pedra, o Big Daddy não teve alterantiva senão deixar as ditas na cama, esperando poder recupará-las e depositá-las na sua prateleira mais tarde (NOTA: não é higiénico, eu sei, mas uma berraria do Rambinho também não é propriamente saudável: pode provocar sérios problemas auditivos... aos pais... e de rouquidão... ao próprio)

Passados 40 minutos tudo parecia calmo e o Big Daddy empreendeu a missão de resgate das "Pufas" (nome de código para pantufas)

Retirou uma... retirou outra... e, de repente, o pequeno abre a pestana e levanta-se num ápice:

-"Nãaaoooooooooo!! é meeuuuuu!! é meeuuuuu!! é meeuuuuuuu!! é meeuuuuu!!

Vencido! o Big Daddy lá deixou as relíquias no mesmo sítio onde estavam. E para que não houvesse mais tentativas de surripiar tão fantástica e cheirosa preciosidade, o Rambinho apertou-as bem nas mãos e acomodou-as bem perto ... do nariz ;)

ps - duas horas mais tarde foi possível repôr a normalidade ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário