quinta-feira, 19 de maio de 2011

O descodificador de "gugudadás"



Sempre achei, antes de ser mãe, que os pais tinham uma capacidade estranhíssima que lhes permitia descodificar todo e qualquer "gugudádá" que os seus rebentos lhes dissessem.

Nunca, antes de ser mãe, compreendi como era possível entender estas pequenas criaturas que balbuciavam aquilo que, no meu entender, não passavam de sons completamente sem sentido e ditos ao acaso.

Para mim, todas as crianças falavam chinês, até porque sempre fiquei de olhos em bico a olhar para elas sem perceber nadinha de nada.

Hoje percebo que a maternidade, além de trazer a incrível capacidade de reduzir significativamente as horas de sono, traz ainda um descodificador incorporado. Uma espécie de tradutor que nos cresce no cérebro depois do parto e que é diferente para cada pai e cada mãe.

Hoje digo orgulhosamente que continuo sem perceber nada do que dizem os bebés dos outros, mas entendo TUDO o que o meu Rambinho me diz...

O texto que se segue é, para mim, do mais puro português... já com acordo ortográfico ;)


IcasUcuine vai o tunélo

IcasUcuine, tá ponto?

IcasUcuine reboque

IcasUcuine caja fichão

IcasUcuine carro rorridas

Caxauuu


PS: Ainda não sabes quem é o IcasUcuine? "let's look at the trailer"... como dizia outro mestre de traduções impossíveis.. Lauro Dérmio ;)

6 comentários:

  1. Rita ICASCUINE É O FAICAMAKINE.... na lingua do António (o meu pequenos tarzan :))...
    O teu Vasco deve ser um Rambinho super hiper mega fixolas!
    Tradução para lingua portuguesa ... Faísca Mcqueen - essa lenda viva da animação :)
    Beijinhos grandes para ti para o Tiago e para o Rambinho
    Marta Carreira

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, muitos bjs também para vocês. Quanto tempo tem o teu pequeno Tarzan? é verdade, o Faísca Mcqueen é o novo rei lá de casa. E anda sempre a tagarelar a história do filme, é de chorar a rir. grd grd bj

    ResponderEliminar
  3. O tarzan tigrinho António vai fazer 3 anos em Julho.
    Em Setembro nasce o tarzan tigrinho II João...
    Vai ser casa cheia de Faiscas... :)
    Gostávamos de vos ver um dia!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Não sabia... parabénsssss! que bom mais um rapazolas. Vamos combinar claro, um mega Baby Boom para os nossos pequenos Faíscas se conhecerem todos. muitos muitos bjs e felicidades

    ResponderEliminar