terça-feira, 21 de maio de 2013

Médicos alérgicos a doentes: alguém me passa a cortisona em spray??


Às vezes acontece. Chegamos a um consultório, somos chamados pelo médico e mal nos sentamos e dizemos “dr. estou aqui porque…” o especialista começa a hiperventilar. Deve ser uma espécie de pólen que os pacientes têm que lhe dá isto, taditos!

Depois da respiração acelerada, vem a conversação fórmula 1, que é feita à velocidade desta corrida e ainda atropela a conversa do adversário, neste caso, do doente.

Hoje fui a uma consulta (já se estava a divinhar não estava?) e até acho que a médica percebia da coisa mas, infelizmente, a senhora padecia desta alergia.

Tentei dar-lhe informação útil para o diagnóstico, mas quando quis contar-lhe mais maleitas de que padecia já fui tarde. Ela já teclava furiosamente no computador e a impresora já vomitava o “informe”.

Quando finalmente voltámos à fala e ela me disse: “Bom vou-te passar a receita”, eu lá meti a primeira e pus prego a fundo:

-    “Mas eu ainda tenho umas coisas para lhe perguntar”, disse
-    “Podia ter dito, escusava de ter impresso o ‘informe’”, respondeu com um ar como quem diz “E como é possível não me teres dito nada antesss????”

Fingi que não ouvi porque afinal ela não tem culpa! É da alergia! (na verdade o que lhe queria ter dito era: Olha lá, ainda não levantaste o rabo da cadeira para me observar, estás aqui a despachar-me desde que entrei por aquela porta, não me perguntaste absolutamente nada, estás-te nas tintas para tudo o que eu te possa contar sobre o meu historial clínico e ainda te pões com m…das????..... mas contive-me)

Como estava a dizer, fingi que não ouvi. Ela lá se pôs outra vez a teclar frenéticamente a cada palavra que me saía da boca e a atropelar-me em cada frase com um: “que más?”. Quando finalmente ouviu: “Ya esta todo, gracias”, ficou mais tranquila.

Isto deve ser um sufoco! Ter de lidar todos os dias a todas as horas com uma “praga” que lhe faz tão mal. Não haverá por aí uma espécie de cortisona em spray para borrifar esta malta??

Sem comentários:

Enviar um comentário