sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Terá sido o sal do mar???



Não sei o que puseram na areia, se salgaram demais o mar ou se este sol que (finalmente) resolveu aquecer (a sério) o Verão tinha alguma coisa especial. Sei que voltaste diferente!

Continuas muito falador, mas o discurso desembrulhou-se e começou a fazer mais sentido. O vocabulário aumentou e a "asneirada" também: palavras como cocó, xixi e xolé passaram a ser uma espécie de rebeldia que assumes de forma descarada, em jeito de desafio.

Já contas coisas a sério, já argumentas, bombardeias tudo com "porquês". Tens um olhar malandro e testas limites, mas também percebes bem a razão de um "não".

Perdeste a tua barriguinha de Obelix. Os calções precisam de cinto, mas ficaram mais curtos. 

Antes das férias já gostavas de dizer que eras crescido, mas isso parecia apenas uma "graçola" de bebé. Agora vejo que me avisaste e fui eu que não soube (ou não quis) perceber.

Ontem largaste a mão do pai e foste a correr, sozinho, para a tua sala de aula. Quando cheguei para te levar para casa não me fizeste uma festa, como era costume. Puseste-me de "castigo"! Já sabes que a nossa vida vai mudar!

1 comentário: