sábado, 12 de maio de 2012

Waffles para o pequeno-almoço


Hoje deu-me para isto! Normalmente um "balde" de cereais chega perfeitamente, mas ontem vi numa série qualquer alguém a fazer panquecas e fiquei com esta na cabeça. Peguei na receita da Bimby "et voilá".

Quando era miúda, lembro-me de adorar ir para a cozinha para preparar o "jantar de domingo". Era o meu preferido porque não tinha "comida a sério". Só entravam no menu coisas boas e as Waffles eram a especialidade do meu pai. 

Acho que vou repescar essa tradição cá para casa!! Sei que este "menu" não convence o Big Daddy, que precisa de algo com mais sustança, mas uma vez por semana não faz mal. Além disso, o hambúrguer, a pizza ou o cachorro quente estão sempre permitidos ;) 


Receita de Panquecas da Bimby:

150 gr de farinha
1/2 colher de chá de sal
50 gr. de margarina
50 gr. de açúcar
200 gr de leite
2 ovos
1 colher de chá de fermento

Misturar tudo na Bimby durante 15 segundos, velocidade 6. 

Não tinha margarina, por isso, fiz com manteiga. Esta dose deu-me para 8 waffles. 

Bom Apetite!!



Sem comentários:

Enviar um comentário