sexta-feira, 18 de maio de 2012

Anúncio da Crioestaminal é "chantagem emocional", diz Oliveira da Silva - PUBLICO.PT

Anúncio da Crioestaminal é "chantagem emocional", diz Oliveira da Silva - Sociedade - PUBLICO.PT

Antes de ler este artigo e sabendo apenas aquilo que a maioria dos pais sabe, que a criopreservação é uma epécie de "seguro de vida" para os nossos filhos, ví o anúncio e não gostei da forma como a mensagem está a ser passada.

Existem muitas expectativas em relação às células estaminais e eu acredito que poderá salvar vidas no futuro, mas daí a pôr um míudo a perguntar aos pais se eles têm a sua cura parece-me violento e pouco sério.

O que se segue? - "Pais, depois não se queixem se o vosso filho não se curar?"

Não é uma mensagem justa, não corresponde 100% à verdade e também me parece uma "chantagem emocional" para com os pais à custa de um negócio que tem toda a legítimidade, desde que o assumam. 

Qualquer campanha de saúde que, com muito boa vontade, se queira fazer com este anúncio está a ir o caminho errado!!!! Falta-lhe humanidade e muuuitaaa informação!

Os pais até "compram" esta esperança mas não nos tratem como se fossemos estúpidos!

1 comentário:

  1. Para mim a criopreservação é um tema controverso. Eu fiz naquela óptica se calhar não vai servir para nada mas também espero bem ter sido dinheiro deitado à rua.
    Mas realmente há uma chantagem emocional à roda deste tema como há à volta de outros que estejam relacionados com a segurança e saúde dos nossos filhos. Se não comprarmos o melhor para o nossos filhos que raio de pais somos nós? É uma pressão tremenda e neste caso da criopreservação exige um esforço financeiro grande sem garantias nenhumas.

    ResponderEliminar