quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hoje, pela primeira vez ....

A choradeira das primeiras semanas de escola há muito que se tinha transformado em choraminguice, num apelo resignado de quem já percebeu que não adianta o protesto (e de quem também já não sente razão para protestar).

A adaptação foi difícil mas, quase dois meses depois do início da escola, posso dizer que o baby gosta do "cole" e da professora "elhena" (como ele diz).

Hoje, pela primeira vez, o rambinho não chorou quando o deixei

Hoje, pela primeira vez, subimos as escadas a contar: "um"(1), "tegi"(3), "caco"(4), "xei"(6), "dexi"(10).

Hoje, pela primeira vez, o rambinho abriu a porta e correu para a sala de aula.

Hoje, pela primeira vez, o rambinho não protestou e ficou logo entretido a brincar.

Hoje, pela primeira vez, a mãe do rambinho saiu tranquila da sala.

Hoje, pela primeira vez, o rambinho mordeu (e diz que com alguma força) em dois coleguinhas da escola

... era bom demais para ser verdade não era?

Em defesa do meu filho tenho a dizer que está profundamente arrependido. Quando cheguei para o ir buscar, vinha meio triste. Depois da professora me contar o episódio, ou melhor, os episódios, voltou a avisar o piqueno: "solo besitos, auau no, vale?".

O rambinho, muito envergonhado, olhava para o chão e duas lágrimas gordas começaram a escorre-lhe pela cara. "mãe, dedo, dedo", dizia ele, como que a contar o que se tinha passado. Estava triste e envergonhado, como confirma o recado no diário da escola:

"Hoy mordió dos veces. Raro verdad? Estuvo triste ..."

Apesar de ser um rambinho, a sua rebeldia não se manifesta nem a bater nem a morder nos outros (graças a deus). Apenas o primo já tinha sentido a força da sua mandíbula, mas só depois de várias palmadinhas, empurrões e assaltos "por esticão" aos brinquedos...  agora do nada?

"Que raro verdad?" :(

1 comentário:

  1. Muito bom, o espírito de líder está lá. Aposto que ele já viu O PADRINHO e que a partir de agora os colegas vai-lhe começar pedir favores :):):)

    "Rambo, tengo un problema con Javier.....ayudame tio"

    ResponderEliminar