quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escola: primeiro dia (parte 2)

(escrito a 6 de Setembro de 2010)

Acabei de deitar o Rambinho. A excitação hoje era maior que o habitual. Deixei-o na cama a primeira vez cerca das 21h30 mas tive de lá voltar uns minutos a seguir.

Achei que, depois de se ter portado tão bem no primeiro dia de escola, não era justo negar-lhe um miminho extra.

“Mãe! Mãe! lélé” (mãe leitinho). “Não filho, acabaste de jantar”.

“Mãe?”, diz filho, “qué có”(quero colo). Percebi o pedido pelos braços estendidos na minha direcção... pois foi a primeira vez que o disse.

Contra todas as (supostas) regras acedi no mesmo segundo. Caramba! Hoje não é um dia qualquer.

Ele só queria miminho e aquela brincadeira especial com a mãe. Aquela que ele adora, cheia de abraços, beijos, cóceguinhas, dentadinhas, turrinhas e outros segredos só nossos.

Depois desta pequena rebeldia na hora de deitar, encostou a cabecinha no meu ombro e, com um abraço, perguntou: “Mãe? A titi? ... mãe! Vovô?... mãe! Tio?”

A angústia que consegui engolir de manhã subiu pela minha garganta acima. Dei-me por vencida....

Aconcheguei o meu bebé num abraço apertado e respondi: “a titi, o vovô e o tio mandaram-te um grande beijinho e agora estão a fazer óó”.

Não há dia que passe que o rambinho não pergunte pelos avós, pelos tios e pelos primos. Fazem-nos sempre muita falta, mas hoje, quando o rambinho pôs o pé fora do ninho, tive vontade de poder voltar para o meu.

1 comentário:

  1. Deixaste-me de lagriminha no canto do olho......adoro a maneira como escreves!

    Beijinhos,

    Rute

    ResponderEliminar