quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O pernalta de "pañales" (fraldas... em espanhol;)


Acabadinhos de chegar, fomos dar uma volta  com o piqueno no “nosso bairro” fechado. Aqui os condomínios são tipo cogumelos, nascem por todo o lado, e nós achámos que era uma boa solução.

A dada altura esbarrámos com os nossos senhorios, também eles pais de filhos (mas três), que estavam com uns amigos, também eles pais de filhos (mas quatro).

Enquanto conversávamos animadamente com os vizinhos deixámos o rambinho travar também amizades com os “chicos” e “chicas” da sua idade (ou quase)

Ele que adora conviver, ou não estivesse sempre a chamar pelos “meni”(meninos), foi inocentemente para o meio da molhada todo contente.

Passados cinco segundos olho para o lado e está o pequenote sentado no chão a abrir um berreiro valente.

E não é que um “manolo” qualquer abalroou, sem dó nem piedade, o meu baby com um empurrão à traição?

“Vá, já passou!" dizia ao rambinho (que estava inconsolável), "não foi nada", repetia 

A verdade é que pensei... olha-me este! um pernalta de “pañales” (fraldas), lingrinhas, trinca-espinhas, que mal sabe falar oferece este kit de boas vindas ao meu filho? Olha lá ó Manolo, tu já olhaste bem para o tamanho do meu baby? Deixa-o crescer uns meses e vais ver!!!!

E é nisto que uma pessoa se transforma quando é pai e mãe.... que vergonha ;). eu com estes pensamentos perfeitamente absurdos e os dois, cinco minutos mais tarde, a treparem uma escadaria, quais companheiros de uma vida.

"es un animalito", diziam os vizinhos, acostumados às travessuras de "su pequeño". A verdade é que o miúdo tem graça... acho que o rambinho desencantou aqui um "el rambo" à sua altura... medo !!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário