sábado, 9 de janeiro de 2010

E o presente para os pais foi???? um par de olheiras :(



No primeiro aniversário do Rambinho o dia foi agitado, mas a verdadeira roda viva estava para vir na festarola do dia seguinte.

Não sei se o rambinho pressentiu alguma coisa, só sei que esta noite a coisa foi mais complicada do que o costume (e nunca é fácil....).

Adormecer no carrinho demorou o habitual, 30 ou 40 minutos. Até aqui tudo bem, ou melhor, tudo normal.

Depois, passou para a cama com uma refilice mínima (nada de extraordinário), e por lá ficou mais ou menos uma hora, aparentemente a fazer um soninho tranquilo.

O primeiro alarme soou perto das onze. O bombeiro do costume (vulgo: biberon de leitinho cerelac) conseguiu circunscrever a choraminguice, mas durou pouco.

Ainda estávamos a encher balões quando foi preciso chamar a intervenção de toda a corporação (vulgo: Big Mamma), para controlar a situação.

Por ser o seu dia de anos, o Rambinho deve ter feito um desejo quando apagou as velas:"quero dormir ao colo da mãe a noite toda". Bom! meu dito meu feito!

O baby só se calava a dormir refastelado em cima de mim. Tentei pô-lo três vezes (em três horas) na sua caminha mas a resposta era sempre a mesma: "dadadadada mamamamamamaaaaaaaaa" (tradução:quero dormir contigo mamã).

A cama dos pais também foi rejeitada às primeiras tentativas mas depois ele lá ficou, até eu perceber que o Big Daddy estava a ponto de ir dormir para o tapete.

Foi ai que, cheia de "coragem" (na verdade era mais medo, muito medo) peguei com toda a cautela no pequeno ranger e fiz mais uma investida rumo à sua caminha. FICOU... mas já passavam das quatro da manhã....

..... a festa começava às 10h30 (no comments)

É certo que o Rambinho nos proporcionou um belo par de olheiras (o que me obrigou a "caprichar" na maquilhagem), mas não posso negar que ADOREI tê-lo a dormir juntinho a mim

Mãe é assim mesmo não é? preocupada, galinha, carinhosa e muuuiiito masoquista (lol)

2 comentários:

  1. Rita, conselho da tia-avó; criança precisa de conhecer os limites. Quanto mais tarde ele perceber isso mais difícil e doloroso é.. Começa já. Horários e firmeza. Boa noite :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita:
    Sou daquelas que gosta de blogues sobre maternidade. Adoro perceber que não estou sózinha e que os filhos dos outros também são pestinhas como os meus!
    Parabéns. Adorei o que li!
    Quanto às noites mal dormidas ...
    Nunca tive desse problema até chegar o 4º, o prematuro que deita todas as teorias (e práticas dos outros 3) por água abaixo!
    Mas não desanimo, até porque me ofereceram o livro "método estivel" e acho que a coisa começa a resultar, não fossem as bronqiolites (e o medo de acordar os irmãos, coisa que vocês não têm) pelo meio e já estava domado.
    12 horas por noite! Acreditas? é o que diz lá, o seu máximo foram 11 (sem contar com "bota xuxa" no(s) tempo(s) certo(s). Mas conheço várias pessoas que o aplicaram e estão mesmo contentes!
    Boa sorte e experimentem!
    (é um bom presente para o Big Daddy já no próximo dia 14, dia de anos)
    Bj e tudo a correr muito bem
    Mãe Maria

    http://www.metodoestivill.com.ar/
    princesabeatriz.blogs.sapo.pt/6362.html

    ResponderEliminar