terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Festas em "Flashback"

O ano começou de forma conturbada. Depois de um Reveillon excelente rodeada de amigos queridos, bébés maravilhosos e uma babysitter fantástica, a nossa Almerinda (empregada) teve de nos deixar.

Começou o leva e traz de e para casa dos meus pais, não só do bébé mas de pilhas de roupa que cresciam todos os dias como cogumelos selvagens.

A máquina de lavar loiça resolveu meter baixa com uma doença estranha, por isso, em vez de actualizar o blog tranquilamente ao cair da noite, passei os primeiros dias do ano na faxina e com as mãos mergulhadas em Fairy até às duas da manhã, hora em que era preciso alimentar o pequeno ranger.

Mas porque há pequenas aventuras que vale a pena contar, deixo aqui em jeito de agenda, as últimas do piqueno:

Dia 23 de Dezembro - O Rambinho resolveu antecipar o Natal. Despachado como é, na véspera da véspera decidiu que já chegava de trambolhões e curtas distâncias e fez-se à vida. Percorreu a casa toda sem nenhum tombo a registar, etapas de gatas ou desequilíbrios de cortar a respiração. Foi um presente antecipado! que bom!

Dia 24 de Dezembro - A ceia acabou de forma diferente. Só eu e o meu rambinho. Estávamos a dormir em casa dos avós. Os presentes e toda aquela agitação fizeram com que o João Pestana tivesse sérias dificuldades em impôr a sua vontade. Só lá para a meia-noite é que o baby cedeu e lá se deixou adormecer. Mas cerca de uma hora depois, acordava sobressaltado e não havia nada que o acalmasse. Dei-lhe colo. Cantei-lhe músicas de embalar. O choro desenfreado foi-se suavizando. E ali fiquei! sem pressa, à espera que caísse num sono profundo. Todos acabaram por se ir deitar. Obrigada Pai Natal!

Dia 25 de Dezembro - O almoço correu bem. O Rambinho foi o rei da festa e escravizou os primos mais velhos obrigando-os a bater "palminhas" pelo menos durante meia hora. Á noite rendeu-se... finalmente estava estafado... e nós também!

Dia 30 de Dezembro - E para acabar p ano em beleza .... ... o rambinho achou que giro, giro era fazer dois grandes repuxos (de xixi... para que não haja dúvidas), em pleno muda fraldas da natação. Nesse dia o Big Daddy não pôde ir, LOGO, a Big Mamma "alone" teve de eliminar as provas do crime. Voltámos a sair do recinto, quais criminosos em fuga, e metemo-nos, os dois, debaixo do duche. Regressados à aula, não houve mais incidentes a registar, pelo menos, fora da fralda.

Dia 31 de Dezembro - BOM ANO A TODOS! QUE ESTE NOVO ANO TRAGA MUITA SAÚDE E ALEGRIA A TODOS OS NOSSOS RAMBINHOS (e noites bem dormidas a sus papás e mamãs).

Sem comentários:

Enviar um comentário