quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Mr MacCann! Good Luck"

Fiz a mala apenas com um pijama, uma muda de roupa, sapatos e algo mais "chic" para sair. A estadia em Londres era de quatro dias mas... a época de saldos permitia-me levar uma bagagem reduzida (um dia viajarei apenas com a escova de dentes ; )

A verdade é que nem os saldos me entusiasmavam tanto como a perspectiva de quatro noites bem dormidas e a mala era o que menos me preocupava.

Dentro do avião, um "bife" roubou-me à descarada o lugar para a bagagem de mão. Por milagre, arranjei um buraquinho mais à frente.

Já sentada, reparei que chegavam passageiros de última hora. Entre eles estava o pai MacCann.

Assisti a todas as notícias, já o tinha visto na Praia da Luz, mas parece que só naquela altura consegui perceber verdadeiramente a dimensão da dor daquele pai. Afinal, agora também eu sou mãe e só a lembrança daquela história me aperta o peito e a garganta.

Não sei o que se passou naquela fatídica noite, sei apenas que não consigo conceber que algum pai ou alguma mãe neste mundo consiga ver o seu filho sofrer ou desaparecer sem preferir mil vezes trocar de lugar com ele.

"Tenho de dizer alguma coisa a este homem", pensei. Mas não à frente de toda a gente. Não era algo que quisesse partilhar com mais ninguém, muito menos abrir uma janela a comentários.

Esperei a aterragem, mas ele desapareceu. "Paciência".

À saída do avião, porém, tive a minha oportunidade. "Mr MacCann! Good Luck. Hope you find your daughter"

"Oh! Thank you, thank you!".



Sem comentários:

Enviar um comentário