sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E já lá vai UM! PARABÉNS RAMBINHO



O dia 8 de Janeiro de 2009 amanheceu cheio de sol, mas o termómetro indicava dois graus. A expectativa era muita. Estávamos à tua espera há nove meses e a última semana tinha sido vivida em clima de grande expectativa.

Quando entrámos no Hospital da Luz já passava das nove e meia da manhã. Os avós Luís e Maria João foram dar-te o último beijinho dentro da barriga da mãe. Eu e o pai estivemos sempre juntos, o pai não queria perder um segundo e passou o tempo todo a filmar e a tirar fotografias.

Passaram-se oito horas até que a Dr Paula disse as palavras mágicas "é agora". Não querias sair nem por nada mas era preciso vencer essa teimosia e trazer-te de uma vez por todas para colo da mamã e do papá.

Ás 17h16 (e picos), nasceste a choramingar. Parecias um esparguete, com pernas muito compridas. Medias 50 centímetros. O peso, 3,260kg, era normal e deitava por terra todas as previsões e escalas que te apontavam com pelo menos mais 600 ou 700 gramas.

Vestiram-te a roupinha feita pela avó Rosarinho e puseram-te ao meu colo. A tia Joana conseguiu furar a segurança e esgueirou-se para te ver quando ainda estavas no segredo dos deuses. Lá em cima aguardavam impacientemente os avós (o avô Francisco também tinha chegado), a bivóvó Rosinha o tio Gonçalo, a tia Marta, o tio Carlos e os três tios emprestados, Adrião, Fernando e Vasco.

Quem diria que aquele bébé tão sossegadinho, com um choro tão baixinho, ia ser o rapagão enérgico, cheio de vida e personalidade que és hoje.

Crescente 19 cm, engordaste 8 quilos e umas gramas e aumentaste o volume dos teus guinchinhos para decibéis que seguramente ultrapassam os limites permitidos pela lei da boa vizinhança (apesar de nunca ninguém se ter queixado... mas acho que é por medo ;)

Já não me lembro como era a minha vida antes de nasceres, dormia mais, é certo, mas não era tão feliz. Adoro-te bébé! desejo-te toda a felicidade do mundo e que tenhas sempre muita muita saúde e energia para seres muito feliz e concretizares todos os teus sonhos.

Um beijo gigante e um abraço muuuuiiito apertado

Mummy

Sem comentários:

Enviar um comentário