segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"Olha para mim, agora sem mãos!!"

O Rambinho descobriu que não precisava das mãos para andar no início de Novembro. Lá para o dia 10 foi dormir a casa dos tios e lançou o seu "guincho" do Ipiranga (sim, guincho é a palavra certa).

De sofá em sofá, lá ia ele percorrendo o seu caminho rumo ao mundo dos bípedes ;)

Mas este pequeno magala não estava contente com a fraca audiência que tamanho feito atraía. Só o pai, a mãe, avós e tios aplaudiam a sua façanha.... não estava certo.

Aguardou então pacientemente pela data, hora e sítio apropriado para montar a sua emboscada. Com tantos treinos diários, todos ficariam de boca aberta.

Esse dia chegou a 12 de Dezembro de 2009. Eram quase 18h. A festa de anos da Carolina decorria com tranquilidade. Havia muitos membros da família (alargada) presentes e a concorrência não era tanta como seria no Natal. O momento era perfeito!

Apoiado no parapeito do pequeno jardim interior dos tios-avós, olhou com confiança por cima do ombro. Respirou fundo e lançou-se na primeira de muitas caminhadas da sua vida.

A reacção foi exactamente a que esperava: os mais distraídos, curiosos com as salvas de "palminhas" dos espectadores que já ocupavam a primeira fila, foram-se aproximando do palco improvisado. O entusiasmo crescia com os passinhos quer eram cada vez mais e mais seguros.

É oficial. O rambinho já anda e o (pouco) sossego que havia ... já era.

Sem comentários:

Enviar um comentário