quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O meu primeiro Sismo... (e não me importo que seja o último)

Passavam poucos minutos da uma e meia da manhã quando senti um abanão. O barulho das minhas bugigangas penduradas no armário a tilintar confirmaram a minha suspeita... um sismo.

Confesso que apanhei um susto de morte. Saltei da cama a repetir sem parar: "é um tremor de terra, é um tremor de terra".

O big Daddy, que já ia no seu quarto ou quinto sono também se levantou com a sua calma habitual. Enquanto eu vestia as galochas pronta para pegar no rambinho e sair para a rua ele tentava acalmar-me.

Fomos à janela... tudo normal. Voltamos para dentro e a bugigangada do armário já não tilintava. Mas só descansei quando me liguei à net e percebi (pelo Facebook) que Portugal inteiro tinha sentido o mesmo. Fiquei mais calma... "há mais gente como eu" (a solidariedade é reconfortante).

Oiço o rambinho a ressonar. Dorme ferrado. Está embalado com o abanão. Vou tentar fazer o mesmo (ca susto! livra!!).

In Publico.pt

"Um abalo de magnitude 5.7, com epicentro no Oceano Atlântico, a 185 Km de Faro e a Oeste de Gibraltar, foi sentido esta madrugada, por volta da 01h30, um pouco por todo o país." 







1 comentário: