sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Eu tenho o Ratatui a morar cá em casa!

Já não há como negar. Temos um inquilino clandestino a viver cá em casa: Um rato!!

Na verdade é mais um ratito, porque é pequenino e parece-se com aquele roedor amoroso que vive em Paris e cozinha "ratatouille" como ninguém.

Os miúdos acham o máximo ter finalmente um "pet" em casa, por isso, conversas sobre ratoeiras e outros esquemas maquiavélicos para lhe cortar os bigodes têm de ser tidas em reuniões secretas e a falar baixinho para não traumatizar ninguém.

A primeira vez que ele apareceu foi durante as férias de verão e soubemos pela voz horrorizada da nossa empregada que "hay un ratón en casa". (Sim estamos em Londres mas mantemos o espanhol a par do português... É confuso! Mas animado :)

Eu achei que era um exagero e que tinha sido um caso raro e que o bicho andava perdido e jamais cá voltaria. Mas depois foi o meu pai a vê-lo: "Olha um rato!" Disse incrédulo levantando-se do sofá.

Os miúdos estavam presentes por isso aquilo foi um acontecimento divertido (para eles) com tudo a ver onde o rato estava e de onde tinha vindo.

Convencemo-nos de que era de um buraco mal tapado ao pé da lareira. Nada que uma boa dose de "tape" não resolvesse.

O Rambinho repetia que ele era "tão fofo" e que era o Ratatui e perguntava para onde tinha ido, e onde vivia, e eu só pensava: "Espero que não seja cá em casa!".

A Rambinha contava com entusiasmo a história do rato que tinha entrado pelo buraco e cada visita que entrou nos dias seguintes cá em casa fez um tour até ao "local do crime" e ouviu as suas preocupações com o facto de que agora o buraco estava fechado e que ele já não conseguia sair.

Pois a ideia era precisamente essa! Mas não resultou :(

O rato voltou a aparecer no início de Outubro. Virámos cadeiras, sofás, fizemos barricadas, abrimos janelas...  Mas ele voltou a escapar numa corrida à Fittipaldi e enfiou-se não sabemos onde, mas desapareceu!

Mandámos vir uma ratoeira pela Amazon. Artilhámo-la com queijo e pipocas (alguém achou que ele ia gostar....) e fomos de férias.

Escusado será dizer que, quando voltámos, o repasto estava intacto e nem sinal do roedor... Até ontem!

Já temos mais ratoeiras a caminho... THIS IS WAR!!!!!

1 comentário: