quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Correr 10 km à chuva ou deixar de comer chocolate?????



Este ano decidi: É tempo de deixar a preguiça peganhenta do sofá e outros hábitos igualmente peganhentos como comer doces e chocolates... 

... Mas depois achei que deixar os chocolates era um bocadinho demais (além de completamente impossível!) e, por isso, fiquei-me só pela promessa de menor assiduidade no sofá e mais abstinência nos doces.

A inscrição nesta corrida de 10 km estava feita há umas semanas e, na semana anterior, comecei uns treinos no parque (coisa leve e pouco convicta da taxa de sucesso... confesso!)

O dia chegou! Amanheceu cinzento e chuvoso e eu só pensava "que raio de ideia"! 

De facto, levantar cedo para correr num dia assim NÃO APETECE! 

Mas lá fui, convencida de que, no máximo, aos 6 km abrandaria para a marcha. 

Pensei que uma boa tática seria ir a acompanhar o ritmo de alguém que me parecesse com uma preparação física tão má como a minha... como me enganei! 

Gordinhas, senhoras de 50 anos (ou mais) todas, mas todas passaram por mim com um ar fresco e fofo enquanto eu só pensava nas dores que já sentia nas pernas. (Toma lá que é para aprenderes!)

Aquela chuva miudinha estava a gozar o prato e não parou de cair. Concentrei-me na playlist que estreava a minha conta na Amazon Music (Muito fixe, by the way!) e lá fui. 

Aos seis km senti-me a acelerar! Tretas! Eram outros "atletas" que abrandavam. Mas ao meu ritmo continuei. Cheguei aos sete e passei uns. Cheguei aos oito e passei outros (que iam a andar, ok! Mas passei).

Aos nove tocava uma banda cheia de entusiasmo e o fim estava agora tão perto! Não tinha parado de correr e continuava a correr. E cortei a meta a correr :)))))) yeahhhhhhhhhhh!!!!

Ainda não fui mordida pelo tal bichinho da corrida que dizem andar por aí. Esta opção de "fitness" é mesmo a única que sei que tenho muito poucas desculpas para não fazer e é só por isso que optei por ela. Mas reconheço a satisfação do objetivo concretizado e a sensação boa de estar ao ar livre, ainda que à chuva! Venha a próxima ;)


1 comentário: