quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hospital e supermercado... descubra as diferenças!

Acabo de vir da minha consulta de 32 semanas e está tudo bem com a mãe e o bebé, que é o que verdadeiramente interessa.

Posto isto, tenho que vos confessar que estou baralhada (além de furiosa e com muito mau feitio).

Há sete meses e tal que vou aqui ao mesmo hospital, pois há sete meses e tal que saio de lá com dúvidas se fui ao supermercado ou a uma unidade de saúde.. eu explico, vamos por partes:

1 - O S e o Z são letras diferentes do alfabeto, tá?

Algures no processo de marcação de consultas (que é péssimo), houve uma alminha que, apesar de ver escrito no cartão de seguro, com todas as letras, que o meu apelido termina em S, resolveu substitui-lo por um Z e, por isso, todas as vezes que lá vou é a mesma conversa: "Não encontramos a ficha, há aqui um erro. Vamos corrigir. Da próxima vez já não haverá problema".

Mas há SEMPRE problema... e... coincidência das coincidências... é sempre o mesmo.

Não sou um ás da informática mas parece-me que não é preciso chamar o Steve Jobs do além para resolver esta questão.

2 - O médico "é  o que calhar"

E como se não bastasse o problema do "analfabetismo" no atendimento, hoje juntaram mais uma pérola: "Isto dá erro porque tem de marcar a consulta não para a médica mas para a 'fisio' (especialidade dentro da obstetrícia)"

"E quem é que me dá a consulta?", pergunto já a ferver. "É o médico que estiver nesse dia. Como não marca bem a consulta, fica errado", diz a besta.

Dei literalmente "um murro na mesa" e disse alto e bom som para a fila de 20 casais que estava atrás ouvir bem: "Desculpe mas isto não é assim. Nem me vai atender um médico qualquer numa das minhas últimas consultas, nem me pode estar agora a dizer que a culpa disto tudo é minha".

E isto enquanto uma palerma de peruca vinha com um ar indignado dizer à recepcionista que "claro! que esta mal marcado, ella tiene que marcar para esto y esto".

MAS QUAL É A DÚVIDA PÁ????? Tenho uma barriga gigante logo, a menos que tenha engolido uma melancia, preciso de um obstetra e não de um gastroenterologista.

É que aqui, ao contrário do supermercado, não dá para fazer trocas porque houve um engano na referência, nem a menina da caixa nos diz "desculpe mas não pode trocar. a referência está errada e, embora a culpa seja do anormal que pôs as etiquetas, o azar é seu!"

Vou ligar para o Carrefour. Pode ser que façam ecografias na loja da Kodak!


4 comentários:

  1. Minha querida, se tivesses na Holanda tinhas ficado sem consulta, sem pedido de desculpas e ainda tinhas sido corrida porque cá existem as midwifes (uma espécie de parteira que é basicamente uma enfermeira especializada em partos) e a não ser que sofras de uma condição específica (como ser asmática), obstetra nem vê-lo! SE algum dia ficar grávida, vou parir a Portugal e depois volto!

    ResponderEliminar
  2. :))))
    Calma Ritinha. Eu hoje fui ao médico do SNS e saí de lá direitinha para o privado. Há dores de cabeça que não vale a pena ter!
    Já fizeram balanço da parceria?! Que tal?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Pois acredito Andorinha :(. Nestas alturas a "terrinha" pode ter muitos defeitos mas tem a nossa gente e isto de falar esta linguagem na nossa lingua é um descanso :)

    ResponderEliminar
  4. Alô Lisete, pois... a questão é que este episódio passa-se no privado ;)qto à parceria mea culpa, com as limitações da gravidez que me "mandaram" trabalhar para casa ainda n tratei disso, mas mando-te infor "em sede própria" em breve :)
    grd bj

    ResponderEliminar