quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E ao terceiro dia... quebrou-se o encanto! :(

Pois é... a lua-de-mel durou pouco! a "entrega" hoje na escola voltou a ser dolorosa com muito choro e súplicas pelo colo da mãe.

Hoje nem a caixa dos dinossauros me valeu. A "moeda de troca" desvalorizou para terreno negativo em menos de 24h, e a crise instalou-se no arranque do terceiro dia de "cole"... :(

- "Colo da mãaaeee! colo da mãaeeee", pedia.

- "A mãe vem logo filho, ficas aqui a brincar com os teus amigos!", respondi.

- "Nãaooo! quero a mãe! mãaaeee! mãeeeeee" ...

Afastei-me entre promessas de um regresso rápido e muitos beijos lançados pelo ar. O encanto tinha-se quebrado e, para o meu príncipe, a escola voltou a tranformar-se num sapo :(

Nem de propósito, umas horas mais tarde recebo um mail de uma grande amiga com um drama idêntico, mas em ano de estreia:

"... começou a escola esta semana e cada dia é uma choradeira pegada, a pedir "qué colo mamã...!"... Hoje, apesar do choro, lá ficou mais conformado e já não foi preciso ser "arrancado" do meu colo. enfim, diz que se há-de habituar..."

Coragem minha amiga! Custa muito mas é assim com todos. Sei que não é grande consolo mas pelo menos dá um ar de normalidade à coisa! (aconselhei eu).

Mas então porque raio tenho o coração do tamanho de uma ervilha pá?

4 comentários:

  1. Eu ando neste filme com a Sofia, que agora ficou na escola sem o irmão (que foi para a dos crescidos).

    Beijinhos para a família e força que daqui a uns dias ele já nem te dá o beijinho de despedida.

    Nota à parte: Está a escrever muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Porque sim. Porque dóiiiiiiiii que se farta.... vê-los assim.... Mas, como tudo, passa. Sabes o que me dói mesmo, mesmo? Vê-los crescer tão depressa... :-) Bjo. Força ao rambinho e à madre dele.

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos para ti tb Pandas e boa sorte para esta "guerra" ;)... e obrigada... és um fofinho ;) bjs para tds e muitas saudades

    ResponderEliminar
  4. Ai "mamã" pois é!! ainda no outro dia um amigo me dizia "já viste bem o tamanho dele? qq dia tens de começar a deixar de lhe chamar bebé!" NUNCA! terá 18, 28, 38, 48, 58, 68, 78, 88, 98 .. "and so on" e será sempre o meu bebé. Obrigada pela força "mamã" bjs de Madrid para td a família

    ResponderEliminar