domingo, 1 de fevereiro de 2015

O meu ano começa em fevereiro

Não tenho uma espécie de calendário chinês personalizado nem me estou a armar em diferente. 

Festejei a entrada no novo ano à meia noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro como toda a gente (e em muito boa companhia), comi passas, pedi desejos... 

Mas as festas de aniversário que se seguem, as viagens de regresso, o voltar a rotina (ou entrar noutra rotina) e o cansaço acumulado da correria do Natal (venho de rastos!) tiram-me forças e só me volto a recompor já o mês vai a meio.

E começar o ano a adiar coisas irrita-me! Detesto! 

Por isso, este ano, a minha resolução de ano novo foi tornar oficial (sobretudo para mim mesma) que o meu ano começa em fevereiro.

Quando o ritmo finalmente abranda, lá para o dia vinte e poucos de janeiro, aproveito para organizar a agenda, planificar tarefas, voltar a pedir desejos... e ser mais realista no tempo e na forma como os vou realizar. 

Quando chega 1 de fevereiro já tenho a casa (e a cabeça) mais em ordem,  os tempos voltaram a estar alinhados, os dias voltaram a ser "normais".

Embora fora de tempo para muitos, mas muito a tempo para mim: FELIZ ANO NOVO A TODOS!! :))



1 comentário:

  1. Muito bem escrito. A poesia das palavras e a mensagem da escrita, fazem quase pressupor que seria bom escrever um diário da vida, do qual eventualmente muitos, ao lerem, tirariam ideias para sorrir e para fazer diferente...Ajudar a mudar.....

    ResponderEliminar