sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Gel de banho no biberão?????

A Rambinha continua a fazer jus ao nome e ao "pacto de irmandade" que tem com o Rambinho (não sei quando isto aconteceu mas a perícia com que ela mantém os pais com noites mal dormidas é tal que só pode ter aprendido - e refinado - com o mestre).

Hoje foi mais uma "daquelas" noites. Já não sei dizer quantas vezes se ouviram as súplicas por chucha ou "leche" (um capricho ainda dito em espanhol), mas sei que a uma hora - que não consigo ter a certeza qual - da madrugada, lá me levantei para dar a segunda dose.

Antes conseguia fazê-lo mais acordada, mas hoje em dia sou um zoombie.

De olhos fechados e em modo automático lá cheguei ao biberão que estava previamente preparado num tabuleiro, juntamente com um exército de chuchas e mais um biberão de leite (já vazio) e outro de água.

Ora este "kit de sobrevivência" é religiosamente colocado todas as noites na bancada da casa de banho (que é o sítio fresco mais à mão) para acudir com prontidão e rapidez ao ser faminto antes que as súplicas acordem todo o prédio e, mais importante, o irmão que dorme na cama de cima.

Dizia eu que consegui com sucesso alcançar o biberão e em poucos segundos sossegar a fera. Mas uma dúvida atormentou-me o espirito e acordou-me a mente sonâmbula: "Dei-lhe o biberão ou peguei no gel das mãos????"

Acendi a luz do corredor, entrei no quarto e olhei... A pequena bebia tranquila, sem sinal de bolas de sabão a sairem-lhe pelo nariz ou ouvidos. No fundo eu sabia que aquela dúvida era fruto do delírio causado pela privação do sono que temos experimentado nos últimos dois anos (o pai), quase três  anos (a mãe... porque esta comecou a revelar o que aí vinha logo na gravidez).

"Que estupidez! Que ideia tão parva!" pensei enquanto me voltava a deitar, não sem antes ter outro pensamento delirante...

"Nós nem temos gel de mãos!!", REALLY????? Zzzzzzzzzzzzzzzzzz







1 comentário: