quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Regresso à normalidade ou uma tenda no jardim?

Há coisa de um mês e picos, depois de um email em tom de desespero ao nosso fantástico (e insubstituível) pediatra em Lisboa, fui a correr à farmácia para comprar o maior biberão que encontrei e umas gotinhas chamadas Melamil.

Aumentámos a dose nocturna, reforçámos os "cereales" no biberão, mantivemos a rotina de - brincar, banho, biberão, cama, e fizemos figuinhas para que o repasto reforçado e as milagrosas gotinhas nos dessem a todos uma noite descansada.

"Achas que vai resultar?", perguntou o Big Daddy

"Acho que pode resultar, mas não de um dia para o outro", disse eu, desejando estar redondamente enganada.... mas não estava!

A noite decorreu da mesma forma que a noite anterior e a noite anterior à noite anterior... e assim sucessivamente. Até que, desistimos das gotinhas (para a criança, porque eu bem as tomei um par de vezes)

Então, depois de outro telefonema desesperado, desta vez, a uma amiga que sabe tudo e tudo e tudo de bebés, decidimos que tínhamos de pôr a pequena de quarentena... eu explico!

O Rambinho passou a dormir com um de nós no nosso quarto (coisa que o deixou radiante) e o progenitor que estivesse de "piquete" dormiria onde calhasse (desde que dentro de casa, bem entendido).

A ideia era evitar que o Rambinho acordasse com a pequena (Clarinha cala-te! começou a ser uma frase repetida muitas vezes de madrugada) e que a pequena, estando sozinha e, por isso, mais tranquila, conseguisse dormir melhor.

Ao fim de uma semana e uns dias, passou a acordar só uma vez e por apenas breves instantes, só para deixar de sentir aquele ratito no estômago, virar-se para o lado e dormir.

Acordar só uma vez a meio da noite para nós é um verdadeiro luxo, mas agora há que resolver outro problema: voltarmos a ser uma família normal e cada um dormir na sua cama.

Decidimos que vamos ficar mais uma semana neste registo mas que, em Novembro, tudo voltará ao normal.... será??????

Se o plano falhar?? É pôr uma tenda no jardim, uma vez que já estamos habituados a acampar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário