terça-feira, 22 de março de 2011

Piolhos? lêndeas? Eu conheço o homem que caiu num caldeirão de quitoso quando era pequeno... qual Obelix!



Estava eu descansadinha da vida esta manhã no trabalho quando recebo o seguinte e-mail:


"Queridos padres:
Nos ponemos en contacto con vosotros para avisaros de que se han dado varios casos de niños con liendes y  piojos en la clase de vuestros hijos."


O mail tecia mais uma ou outra recomendação, mas quando dei por mim, já estava a coçar a cabeça.... efeito quase imediato que, tenho a certeza, uma bela percentagem das pessoas que lerem este post também terá, não é verdade???? ;)

Ainda agora tinha vindo o mail da varicela (que... by the way, não foi desta) e agora lêndeas e piolhos..... e qual será o quitoso desta terra?

Claro está que fui à farmácia e pedi simplesmente algo para matar o bicho à criança, salvo seja!

Em casa, e depois da birra habitual para ir tomar banho (que é semelhante à de ir dormir, tirar a fralda e de tudo o resto que faz contrariado), lá o pus na banheira e artilhei-me com algodão e a dita loção anti-piolhagem

Mas não comecei a esfregar a cabeça sem antes pedir ajuda ao Ruca (famoso bebé careca de 4 anos) e ao meu pai, via skype, que lá foi entretendo o Rambinho enquanto este abanava a cabeça de um lado para o outro para tentar escapar à esfrega

Passado o cabelo a pente fino, literalmente, lá segui para a rotina de higiene habitual

Quando o pai chegou a casa, vindo de uma futebolada, queria (obviamente) meter-se debaixo do chuveiro

"Espera! tenho de te pôr também a loção. Temos de pôr todos", disse eu

"Oh, não é preciso. Eu nunca apanho!", respondeu o bebé de 1,85 m que tenho cá em casa....

Perante esta descoberta científica de que afinal tinha casado com o homem que nunca se deixará vencer pela legião piolheira pensei: "queres ver que tu, tal como o Obelix com a poção mágica, caiste em pequeno num caldeirão cheio de quitoso??? virão daí os teus super poderes????

Recuperando a consciência depois de tamanha revelação disse (eu): "O que é que tu queres que eu te responda a essa afirmação?"

De sorriso no canto da boca, como de costume quando faz uma asneirinha, assentiu: "Vá põem-me lá isso!"

Sem comentários:

Enviar um comentário