terça-feira, 6 de abril de 2010

Boa noite Rambinho, até amanhã!


Depois de alguns meses atormentados com o trauma de, ao mínimo toque, a "ferinha" poder despertar a horas impróprias, lá respirámos fundo e voltámos a tentar a táctica do biberão da meia-noite.

Para a maioria dos pais este ritual é mais que pacífico, mas para nós era de alto risco. Eu explico. É que foi um dos primeiros hábitos que tentámos incutir no Rambinho... sem sucesso.

O pequeno ranger aproveitava a visita dos papás com o leitinho para abrir a pestana e ficar em grande brincadeira até às duas da manhã.

Logo, os pais (nós), apavorados com a ideia de que, não só não dormíamos um sono seguido, como ainda podíamos atrasar em duas ou três horas o seu início, metemos a viola no saco e aguardámos pacientemente, pensando: "noites melhores virão".

Mas como as ditas noites tardavam e tardavam, decidimos voltar a arriscar. RESULTOU!!!! (o período experimental vai apenas nas três noites mas aparentemente a coisa vai ficar efectiva)

O Rambinho nem abre o olho, bebe o leitinho até ao fim, vira-se para o lado e lá continua a dormir sossegadinho até às oito da manhã.

Será que 455 dias depois (mais coisa menos coisa), terminaram os biberões da madrugada?

PS - Ó Vitinho! eu sei que posso estar a abusar da sorte mas... achas que é possível meter uma cunha para melhorar a parte do "amanhã cedinho, bem cedinho"? vá lá, só ao fim de semana... passar isso lá para as nove, vá! ;)

2 comentários:

  1. Boa sorte:-) :-) Com o Rambinho não sei como será - enfim, há esperança - mas com a Gui pode deitar-se às 20h, 21h, 23h ou 1h da manhã que é i-g-u-a-l-z-i-n-h-o! Entre as 7h e as 7h45 está de pé... SEMPRE! :-( Bjo

    ResponderEliminar
  2. Agora ja se dormem 7 horas seguidas lá em casa! E viva o Dr Estivil!

    ResponderEliminar