sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Não é original... eu sei

Começar um blogue sobre a maternidade não será a ideia mais original da vida, nem tão pouco a mais interessante. Tenho dúvidas se as minhas amigas solteiras ou "não mães" irão ter algum interesse na leitura dos meus posts... provavelmente não. Eu sei que não teria. Sem filhos, eu queria era saber do meu sucesso profissional, das minhas jantaradas de "babes" (vulgo - gajas) e das mega férias que ia fazer bem longe, quanto mais longe, melhor.

Mas com o nascimento de um bébé, algo de muito estranho acontece. Parece que a vida "pré baby" fica guardada num cofre cuja chave se perde algures durante o parto e cujo segredo nunca será revelado, nem a ferros.

Não sei para onde foi o meu tempo e frequentemente me pergunto: "em que raio pensava eu antes de nascer o rambinho?"... bom, não seria nada importante, se fosse, lembrava-me não?

Passada esta reflexão inicial, tenho uma confissão a fazer. AMO O RAMBO E TENHO UM FRAQUINHO PELO MACGYVER!!!

Não confundir com a personagem do Stalone ou do Richard Dean Anderson, homens dotados (é certo), um de músculo corporal e outro de músculo cerebral, mas, ainda assim, não fazem o meu género.

Falo da brasa que gatinha lá por casa, com as medidas 10-70-10,5 (10 meses, 70 centímetros e 10,5 quilos) que reúne (qual mãe babada), as qualidades destas duas estrelas de Hollywood.

Senão vejamos:

semelhanças com o Rambo...

... hoje levantou uma mesinha de cabeceira, com um candeeiro em cima, só com uma mão, há um mês arrancou o carregador do telemóvel da tomada num segundo, e há dois meses partiu num abrir e fechar de olhos o seu primeiro tareco cá de casa.

semelhanças com o Macgyver...

.... enfia-se nos buracos mais inimagináveis, consegue fazer chamadas do meu telemóvel (ainda que involuntáriamente, admito), adora fazer zapping, programar o DVD e explorar tomadas eléctricas.

E perguntam vocês: mas afinal, quem é o pai? bom, quanto a isso não restam dúvidas, ou não fosse a criaturinha a cópia fiel do seu progenitor.

Quanto à alma de Rambo e a costela de Macgyver ... cheira-me que foram dois extras que vieram com o modelo, mas que não foram encomendadas. Alguém tem o número das reclamações???

1 comentário:

  1. O meu afilhado não podia ser menos que o Rambo e o Macgyver juntos! Inteligente como a madrinha e ... forte como o padrinho? Eheh
    Ao menos o teu Rambinho tem livro de instruções, que é coisa de que poucos se podem gabar!
    Beijos!
    Rita

    ResponderEliminar