sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Um boneco da lego no espaço!!! Coollllll
Rambinho tu vais gostar disto. Este boneco esteve perto da lua. Bora brincar hoje aos astronautas? ... legos não nos faltam ;)
Dois adolescentes enviam boneco de Lego para o espaço - Globo - DN
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Vá miúdos vamos lá deixar de ser ranhosos ;)
Pensar é Crescer: Chegou o Inverno – e agora?: O Inverno é a estação do ano em que cuidar do Sistema Imunitário dos mais pequenos, e evitar que eles fiquem doentes, se torna mais impor...
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
The "bark" side of the force... liinnddoooo!!
Isto não é um ladrar qualquer! Os piquenos podem não ter ainda idade para ver os fantásticos filmes da "Guerra das Estrelas" mas de certeza que vão adorar este anúncio com um coro canino a cantar a mítica música da saga.
Ok mummy's não é tão giro como Han Solo ... mas é divertido ;)
Creches dispostas a abrir aos sábados - Portugal - DN
Notícia de hoje no DN. Sei que pode ajudar muitos pais... eu espero nunca vir a precisar :(
Creches dispostas a abrir aos sábados - Portugal - DN
Creches dispostas a abrir aos sábados - Portugal - DN
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
As respostas (do filho) às perguntas parvas (da mãe)
Mãe tem destas coisas. Ás vezes achamos que os nossos bebés são tontinhos e tratamo-los como uns bonequinhos de peluches com conversas que se fossem gravadas e depois ouvidas nos fariam, no mínimo, corar de vergonha. Bom! eu não sou excepção e faço isso, digamos que... todos os dias!
É frequente, no caminho para a escola ou para casa ter um ataque destes de "cutchi cutchi" e, de repente, quando tudo está em silêncio, eis que me sai este desbloqueador de conversa:
Big Mamma: "bébé da mãe, tu és um fofinho??"
Resposta num tom indignado, quase ofendido:
Rambinho: "Nãaaaooooo! sou um dióosauro Ti- Réeeeexxxss"
(Mai nada... toma lá para te deixares de mariquices!!!)
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
O Faísca Macqueen de outros tempos!
Filho este é o Herbie, o Faísca Macqueen do tempo da mãe (pronto um bocadinho mais antigo, vá!)
É um carro de verdade. Um carro de corridas como o Faísca. É certo que não fala, nem tem olhos nem boca, mas é como se tivesse isso tudo. Consegue andar na água quando é perseguido por um tubarão, guia sozinho e faz manobras arriscadas no cimo de prédios e pontes... é um herói!
No outro dia encontrei-o "por las calles de Madrid" e hoje, que no brasil se celebra o Dia Nacional do Fusca (nome que o carocha tem por lá), achei que era uma boa altura para te falar dele.
Uma justa homenagem ao meu carro preferido de todos os tempos (eu que nem ligo nenhuma a bólides e que só os consigo distinguir pela cor... a marca é um "know how" que não me assiste ;)
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Procura-se antídoto para músicas peganhentas!
Este cd tem uma espécie de cola mental que pega e não desgruda da memória. É certo que a repetição diária das 12 faixas, tanto matutina como vespertina, terá a sua influência, mas caramba... é que passo a manhã inteira a ouvir a festa de anos do Noddy e sem a música estar a tocar... o que é grave!
Isto de estar a ler e a fazer notícias sobre a reforma laboral e a nova lei das rendas com esta banda sonora a martelar na cabeça leva qualquer um à loucura. Já pensei, inclusive, em ouvir a versão dos moonspell do "Abram Alas para o noddy" a ver se o susto põe isto em "off" mas temo que a "dose" de antídoto seja demasiado forte e que não morra da doença... mas da cura (é que aquilo mete medo, chiça!)
Felizmente o Steve Jobs não inventou nenhuma aplicação que lê o pensamento senão tería de começar a trabalhar numa sala à prova de som.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Objecto "apagador" não identificado
No Natal o Rambinho recebeu uma caixa fantástica que se abre em três e apresenta todo um mundo de canetas, lápis, desenhos para pintar, réguas e aguarelas. O fascínio por esta oferenda foi imediato e, uma destas tardes, apanhando a mãe a jeito lá pediu:
"Mãe quero pintar com o pincel"
Equipei-o a preceito, (como se pode ver na foto), fiz a oração da praxe - "senhor que não seja desta que fico sem sofás brancos" - e, não fosse o santo estar ocupado, muni-me desse objecto pagão conhecido como esfregona.
Mas antes deste pequeno Dalí dar aso a toda a sua veia artística, um pequeno objecto desviou a sua atenção por segundos: pequeno, rectangular e branco, aquilo era algo desconhecido e, portanto, a pergunta impunha-se:
Rambinho: "Ó mãe o que é isto?"
Big Mamma: "É uma borracha filho"
R: "O que é uma borracha?"
B.M: "É para apagar"
R: "Pa apagá a luz?"
B.M: (risos) "Não filho. Para apagar o lápis"
E de repente, o piqueno levanta a mãe e dá uma valente "trólitada" no lápis mais próximo:
"ponto, já apagou o lápis!"
Porque rir é o melhor remédio... e não precisa de comparticipação!
Amei a ideia desta exposição! Há realmente gente com ideias tão simples como fantásticas.
Também tenho estes sorrisos para a troca!
Não deixem de clicar neste link ou dêem corda aos sapatos e vão "sorrir" ao vivo :)
"Inside Out LX" espalha gargalhadas na capital - JN
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
E vão 3!
bolo Baking Wishes
E já lá vão 3 anos ...
... 3 anos de noites mal dormidas,
... de milhares de fraldas de cócó trocadas
... de centenas de birras ensurdecedoras
e ...
... de uma imensa, indescritível e contagiante alegria
... com milhões de sorrisos rasgados
... triliões dos melhores mimos do mundo
... e infinitos mil momentos de ternura e muitas gargalhadas
Obrigada Rambinho por teres vindo preencher as nossas vidas de tudo isto e de muitas outras coisas fantásticas .... rugas, cabelos brancos e olheiras crónicas incluídas... ;)
.... Enfim, nada é perfeito, mas se fosse não tinha tanta graça!
Ps - O bolo lindo que está na foto foi feito pela talentosa "fada madrinha" do Rambinho. És uma artista Ritinha! És mesmo, acredita nisto ... o teu caminho é por aqui, tenho a certeza que será (porque já é) um grande sucesso. Um beijo e um muito obrigada do tamanho do mundo. Ver mais bolos fantásticos
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Surpresa!!! O presente especial no Dia de Reis
O Pai Natal teve problemas técnicos com o GPS, mas a estrela polar fez com que os Reis entregassem a "surpresa" no dia certo... o último desta quadra.
A dedicatória diz: Ao Vasquinho da mãe Rita! E assim começa o meu primeiro livro infantil, publicado hoje, numa edição de autor (aquela que dizem que é vaidosa... e é ;), disponível em papel e e-book.
http://www.bubok.pt/livros/4855/O-Natal-do-Joao-do-Ceu
Espero que gostem! Eu gostei muito :p
Grd bj
Mummy Ritxinha
domingo, 1 de janeiro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)