Querido sobrinho,
Cada vez acho mais que estás muito crescido para a idade. Não só já andas a dar beijocas na boca de miúdas giras, como ainda estás atento aos tempos de contenção de custos e ajudas na poupança lá de casa.
Os teus pais quiseram dar-te um presente por tu teres largado a chucha e, temerários! (ou mesmo imprudentes... com a sua carteira, claro!) "largaram-te" na secção de brinquedos e disseram que podias escolher o brinquedo que quisesses.
Contado pelas palavras da tua mãe (mais uma vez "surripiei" o texto que ela enviou por mail), aqui fica a tua bela lição de economia doméstica, quando tinhas apenas três anos:
by Bebecas Mummy
Querida Família e Amigos
Parte 1
No Sábado à noite o Afonso quis dormir sem chucha e nós, todos contentes, aproveitamos a ocasião para nos vermos livres delas de vez...
O Afonso dormiu lindamente e quando ele acordou dissemos-lhe o quanto estávamos felizes por ele ter deixado de usar chucha e o quanto orgulhosos estávamos por ele estar tão crescido. E dissemos-lhe que, como prémio, ele iria ter um presente à sua escolha. O Afonso disse que queria um presente numa caixa muito grande, falou num avião e nós começámos a achar que não era boa ideia, mas a promessa tinha de ser cumprida...
Vestimos a família toda e só paramos no 4º piso do El Corte Inglês. Dissemos ao Afonso que ele podia escolher um brinquedo, só um, mas o que ele quisesse.
Estávamos preparados para ter de inventar uma avaria caso ele quisesse levar um avião de última geração telecomandado, ter de alegar falta de espaço se ele quisesse levar um castelo gigante e ainda ter de dizer que "não" se a escolha dele fosse além do 'plafond' razoável, mas não estávamos preparados para o que aconteceu...
O Afonsinho viu Bayblades, Gormitis, carros, aviões, helicópteros, castelos, jogos, ferramentas mas só pegou num brinquedo e nunca mais o largou.
Ele escolheu um jogador de futebol da Playmobil, um boneco simples com o preço de 5€ :)
O Pai Gonçalo incrédulo mostrou-lhe que podia escolher o que quisesse, aviões (com preços razoáveis), carros, jogos do Faísca (McQueen), tudo o que pensaríamos que o faria pensar duas vezes na sua escolha. Mostrou-lhe inclusivamente um boneco idêntico ao que ele tinha escolhido para ele perceber bem o que levava dentro daquela minúscula caixa. Mas ele não quis e estava feliz com o seu boneco da Playmobil.
Quando fomos pagar ele viu um carrinho de borracha do Faisca McQueen (3€) e eu senti que ele balançou e perguntei se ele queria o Faísca. Ele sabia que só podia levar um brinquedo e pousou o Faísca e continuou firme: " quero este boneco mãe!" E eu disse-lhe que, como ele só queria o boneco, podia levar também o Faísca. Ficou radiante :)!!
Este Bebecas deixa-nos sempre sem palavras... ele é especial...
(comentário da tia - sem palavras mas com guito na carteira, que é muito importante! desculpem não resisti... adiante)
Parte 2
Claro que ele, na hora da sesta, pediu a chucha, mas também não estávamos à espera que não o fizesse! O que não estávamos à espera era que ele nos tentasse convencer a ir devolver os bonecos à loja para recuperar as chuchas (porque lhe dissemos que as chuchas tinham servido para pagar os brinquedos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário